Como perder 6000€ num dia ‘How lose 6000€ in a day

Que titulo bonito!! Estava com um amigo e ele mostra-me uma folha, que mostrava o que tinha feito numa sala de negociação nessa manhã, onde tinha perdido perto de 6000€ só em acções, isto com a maior naturalidade, e eu só de escrever este titulo já me doeu. Perguntei: -Como és capaz de perder 6000€ num dia?! Responde-me: -São decisões! Eu: -Cá eu prefiro não tomar essas decisões. Sr M: -Sabes quando vale não tomar essas decisões? Eu: -…Quanto vale como? Sr M: -Eu tomei a decisão de arriscar perder até 6000€ esta manha ou ganhar um X como objectivo, este foi o valor da minha decisão, todos os dias tomas decisões certo?! Eu: -…Certo! Sr M: -Sabes o valor que estas a arriscar nelas?, quando decides fazer ou não fazer algo, fazes ideia de quanto estas a arriscar? Eu: -(…….) Sr M: Acho que não preciso de dizer mais nada. (Com um sorriso de ‘toma lá!) Tomes as decisões que tomares, arrisca! Eu: -Pronto, pronto….já percebi….hoje é a tua vez de pagar o café! ‘ Ainda ando a digerir este café. #CatchIt

What a good title!! I was with a friend and he showed me a sheet, which stated he’s activities in a trading room that morning, and in a very natural way, he had lost 6000€ just in stock market. To me, just in writing the title of this post, it hurts. I asked: -How can you you lose nearly 6000€ in one day?! He answered me: -Decisions! Me: -I’d rather not make those kinds of decisions. Sir M: -You know how much it costs not to make those kinds of decisions? Me: -…What do you mean? Sir M: I made the decision of either losing 6000€ this morning or earning X amount of money. That’s the value of my decision. Every day you make decisions right?! Me: -….Right! Sir M: -Do you know how much are you risking? When you decide or not to do something, can you avaluate the risk you are taking? Me: (……..) Sir M: -I think i don’t need to say anything else, do I ?! (with a big smile) No matter what decisions you make, take risk!! Me: -Ok….ok….i got it…today it’s your turn to pay coffee! ‘ And i’m still digesting that coffe talk. #CatchIt

About Paulo Tomé

Gestor comercial e estudante. #thanks. And then tomorrow, thanks again.

Posted on 7 de Junho de 2012, in Dream Words and tagged , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

